O prefeito Paulo Mac Donald participou na manhã do dia 21/05, da primeira aula de capacitação para agentes patrimoniais, que irão operar o sistema de videomonitoramento da cidade. O treinamento acontece nas dependências da Guarda Municipal durante os próximos quinze dias. Cerca de 90 agentes estão recebendo a capacitação.

Para o prefeito Paulo, quando a Central de videomonitoramento entrar em funcionamento, esses servidores serão os “olhos da cidade”. “Demos um salto importante. Pegamos uma função que estava extinta e criamos uma carreira para 188 funcionários públicos”, falou referindo-se à lei aprovada recentemente, que criou a carreira de agentes patrimoniais para os antigos vigias.

Capacitação – Nesse primeiro momento, os agentes patrimoniais estão tendo aulas sobre ética, noções de direito e legislação. Na segunda fase, eles irão receber instruções sobre informática e treinamento prático para operação do videomonitoramento das 120 câmeras que estão sendo instaladas na cidade.

O treinamento está sendo coordenado pelo Inspetor de Área Eversson Cadaval Madruga e utilizará também a estrutura do Telecentro da Guarda Municipal, pertencente a Rede EAD Senasp MJ. 

Anúncios