Neste dia 15 de outubro, além de parabenizar os professores pelo seu dia, reflito sobre a importância deste profissional e da educação, para segurança pública.

Os profissionais da educação são indispensáveis para que possamos ter um país desenvolvido com cidadãos exercendo plenamente seus direitos e cientes de seus deveres.

Para nós que atuamos na segurança pública, fica a lembrança de que ao adotar como prioridade a garantia de tranquilidade e segurança para que professores e alunos de todos os níveis possam trabalhar pela construção do conhecimento, teremos num futuro próximo, menos problemas a enfrentar pelas ruas das nossas cidades.

Na sociedade atual, do imediatismo e do consumismo onde pais estão ausentes, não só por omissão, mas muitas vezes pela necessidade de dupla jornada para prover o sustento de suas famílias, onde a violência de várias formas produz órfãos que não chegam a conhecer aquele ideal de família que acreditamos ser necessário, o professor amplia seu papel, suprindo lacunas e avançando muito além das questões que envolvem o conhecimento.

Parabéns professores! Os verdadeiros heróis do mundo real.

 

Telecentro GM

Foz do Iguaçu – Pr

Anúncios