_DSC0199

Neste último sábado – 27 de abril – aconteceu na sede do telecentro da Guarda Municipal o evento “Experiência de aproximação com a cultura digital”. O Workshop teve como palestrante Thiago Magalhães e reuniu educadores e deficientes visuais.

Através de programas de leitura de tela que emitem sinal sonoro dizendo o que está na tela do computador, Thiago ajudou a garantir o acesso ao mundo da informática para as pessoas com deficiência visual que participaram do workshop, para muitos essa foi a primeira experiência de contato com um computador.

O objetivo do evento foi discutir a inclusão e a acessibilidade digital das pessoas cegas, como forma de se assegurar a todas as pessoas o direito ao acesso e a produção de comunicação, especialmente, por meio dos formatos digitais e eletrônicos.

Thiago Magalhães é instrutor, programador e analista de sistemas. Trabalha como instrutor de informática no Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores, mora em Campinas e viaja para vários lugares do país, levando conhecimento e ajudando a garantir o acesso ao mundo da informática.

_DSC0195

Anúncios