Telecentrofoz divulga mais um curso da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 22 a 29 de agosto  e as aulas começam no dia 27 de setembro.

Carga Horária: 60h/aula

Apresentação

Esse curso contempla os principais aspectos da balística técnica, principalmente, aqueles ligados à identificação direta das armas de fogo. Nesse intuito, você estudará algumas das definições propostas pela legislação específica; as principais partes ou conjunto de peças e os princípios de funcionamento das armas de fogo; o calibre; as munições; o significado do número de série… Enfim, todas as características que possibilitam, de forma inequívoca, identificá-las, classificá-las e, sempre que necessário rastreá-las.

Público de Interesse

O curso se destina aos profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, bombeiros e guardas municipais.

Requisitos

Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

Recomendações

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático

Módulo 1- Conceitos básicos sobre Arma de Fogo

Módulo 2 – Armas de Porte

Módulo 3 – Armas Portáteis

Módulo 4 – Cartuchos

Módulo 5 – Calibre das Armas

Módulo 6 – Rastreamento de Armas

Mais informações acesse: http://www.mj.gov.br/ead

Anúncios