Telecentrofoz divulga mais um curso da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 22 a 29 de agosto  e as aulas começam no dia 27 de setembro.

O curso SOD foi atualizado e recebeu as letras VA (Versão Atualizada). Os alunos que já fizeram este curso em ciclos anteriores não precisam fazê-lo novamente.

Carga horária: 40h/aula.

Apresentação
O curso tem por objetivo principal a sensibilização dos profissionais da Segurança Pública sobre a importância de se reconhecer os indicadores físicos e mentais das doenças que podem ser adquiridas ao longo do tempo de exercício de profissões com  a realização de atividades estressantes.

Público de Interesse
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública, bem como aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Requisitos
Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático
Módulo 1 –  Principais aspectos das condições de trabalho dos profissionais da área de Segurança Pública e as doenças profissionais.
Módulo 2 – As doenças advindas das atividades laborais dos profissionais da Segurança Pública.
Módulo 3 – Atitudes e Ações que podem ajudar: profilaxia para a prevenção dos estados patológicos mais comuns.

Referência Bibliográfica
BARROS NETO,Tito Paes de. Sem medo de ter medo: um guia prático para ajudar pessoas com pânico, fobias, obsessões, compulsões e estresse.São Paulo: Casa do Psicólogo,200.
BLEGER, José. Psico-higiene e psicologia institucional.Trad. de Emília de Oliveira Dielh, Porto Alegre, Artes Médicas,1984.
DEJOURS, Cristophe. A loucura do trabalho: estudo da psicopatologia do trabalho; tradução de Ana Isabel Paraguay e Lúcia Leal Ferreira.-5.ed. ampliada-São Paulo: Cortez-Oboré,1992.
FIORELLI, José Osmir. Psicologia nas Relações de Trabalho: uma nova visão para advogados, juizes do trabalho, administradores e psicólogos.- São Paulo: 2003.

Mais informações acesse: http://www.mj.gov.br/ead

Anúncios