Telecentrofoz divulga mais um curso da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 22 a 29 de agosto  e as aulas começam no dia 27 de setembro.

Carga Horária: 60h/aula

Apresentação
O curso é fruto da parceria existente entre o Ministério da Justiça (DPF e a SENASP) e o IPEC da OIT / Projeto “Fortalecimento de Estratégias de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para fins de Exploração Sexual”.

Dentre os objetivos do curso destacam-se: Definir o que é Tráfico de Pessoas com base nos documentos da ONU; Relacionar o tráfico de pessoas com outros crimes (drogas e armas); Enumerar as causas do tráfico de pessoas no Brasil e no mundo; Analisar outros fatores envolvidos com relação às pessoas envolvidas (danos psíquicos; o que acontece no país de destino etc.); Enumerar formas de enfrentamento do problema; Reconhecer a importância do papel das Polícias na forma de enfrentamento; Reconhecer o papel de Organizações Não Governamentais no auxílio ao enfretamento; Comparar as ações adotadas no Brasil com as de outros países.

Público de Interesse
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública, bem como aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Requisitos
Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático
Módulo 1 – Tráfico de seres humanos: cenários
Módulo 2 – Causas do trafico e o trafico no Brasil
Módulo 3 – Um lado da moeda: vítimas
Módulo 4 – Enfrentando o problema: o enfrentamento ao tráfico

Referência Bibliográfica
Organização Internacional do Trabalho. Combate ao Tráfico de Seres Humanos. Brasília: OIT. 2005

Mais informações acesse: http://www.mj.gov.br/ead

Anúncios