Telecentrofoz divulga mais um curso da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 14/05 a 20/05/2014 e início das aulas 11/07/2014.

APRESENTAÇÃO:download

O antigo curso (com 16 módulos) foi dividido em dois cursos: BEA1 e BEA2, ambos com 40h. Os alunos que já tiverem concluído a versão antiga não precisam realizar essas duas novas versões (BEA1 e BEA2).
No curso BEA I você estudou os principais conceitos, os aspectos legais relacionados à busca e à apreensão, a importância dessa atividade para a garantia da cadeia de custódia, as peculiaridades de alguns locais e o encaminhamento do material. No curso BEA 2 você estudará os aspectos técnicos e atitudinais relacionados às atividades de Busca e de Apreensão, antes, durante e após realização delas.

PÚBLICO DE INTERESSE:

O curso se destina aos profissionais da Polícia Civil, Órgãos de Perícia Criminal, Polícia Militar, Polícia Federal, e Polícia Rodoviária Federal.

REQUISITOS:
Este curso exige aprovação anterior no curso Busca e Apreensão 1.

RECOMENDAÇÕES:

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Módulo 1 – Ambientes específicos

Módulo 2 – Incidentes decorrentes da execução do mandado judicial

Módulo 3 – Planejamento da atividade

Módulo 4 – Comportamento profissional

Módulo 5 – Resultados: desdobramento após a atividade de busca e apreensão

REFERÊNCIAS:

AURELIO Buarque de Holanda Ferreira. Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa. Versão eletrônica (corresponde à 3ª. edição, 1ª. impressão). Editora Positivo. 2004. 435 mil verbetes.
DOREA, Luiz Eduardo Carvalho; STUMVOLL, Victor Paulo; QUINTELA, Victor. Criminalística. 3ª. ed. Campinas: Millennium Editora, 2006, 342p.
ESPINDULA, Alberi. Perícia Criminal e Cível. 3ª. ed. Campinas: Millennium Editora, 2009, 432p.
SILVA, De Plácido e. Vocabulário Jurídico. 26ª. ed. Rio de Janeiro: Editora Forense, 2005, 1500p.

Anúncios