Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 14/05  a 20/05 de 2014 e início das aulas dia 11/07/2014.

CARGA HORÁRIA: 60 horas

APRESENTAÇÃOpmdi

Este curso tem o propósito de criar condições para que os profissionais de segurança pública possam elaborar materiais que sirvam de base para cursos a distância, que sejam desenvolvidos de forma impressa ou por meio de tecnologias interativas. O curso contempla quatro dos principais aspectos a serem considerados na elaboração desses materiais: planejamento, estruturação do texto, aspectos visuais e exercícios.

PÚBLICO DE INTERESSE

Este curso tem caráter reservado, sendo disponibilizado somente à profissionais de segurança pública, ligados ao desenvolvimento de cursos a distância.

REQUISITOS

Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na Rede EAD-Senasp.

RECOMENDAÇÕES

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Módulo 1 – Consideração sobre a Produção de Materiais

Módulo 2 – Estrutura do Planejamento do Material

Módulo 3 – Estruturação do texto

Módulo 4 – Aspectos Visuais

Módulo 5 – Elaboração de exercícios

REFERÊNCIAS:
ALMEIDA, Alaciel Franklin. Manual do Tutor. 2000 (Mimeo) BALESTRERI, Ricardo Brisolla. Direitos Humanos: Coisa de Polícia. Passo Fundo: CAPEC,1998.
CORDEIRO, Bernadete Moreira Pessanha. Produção de materiais didáticos: elaboração de manuais. Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Brasília.1999 (Mimeo)
DAVENPORT, Thomas H. Ecologia da Informação: porque só a tecnologia não basta para o sucesso na era da informação. São Paulo:Futura, 1998.
LAASER, Wolfram [org] Manual de Criação e Elaboração de Materiais para Educação a Distância. Brasília: CEAD-UNB,1997.

Anúncios