Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 14/05 a 20/05/14 e início das aulas dia 06/03/2014.

Carga Horária: 60h/aula

Apresentaçãogerenciamento-de-crises-cc3b3pia
Um dos primeiros recursos a ser usado por qualquer policial, na maioria das ocorrências em que se envolve, é a Mediação de Conflitos. As polícias do Brasil vêm se preocupando em criar e treinar grupos táticos e tropas de choque, treinando seus policiais para atuar sempre nas situações mais complexas. Este curso visa dotar o profissional da área de segurança pública  que não é um Gerente de Crises treinado, a fazer uso de conhecimentos básicos, que possam auxiliá-lo na primeira resposta em ocorrências que, mesmo complexas, possam ser solucionadas sem o uso da força física. O policial dotado de tais conhecimentos facilitará a atuação do grupo responsável pela gerência da crise.

Público de Interesse
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública.

Requisitos
Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático
Módulo 1- A Crise e seu Gerenciamento: Conceitos Fundamentais
Módulo 2- Doutrina de Gerenciamento de Crises: Aspectos Conceituais
Módulo 3- Doutrina de Gerenciamento de Crises: Aspectos Operacionais
Módulo 4- As Fases do Gerenciamento de Crises

Referência Bibliográfica
BASSET, Donald A. Tactical Concepts. Quantico, A, FBI NACIONAL ACADEMY,SOARU, 1983.
COSTA, Geraldo Luiz Nugoli, Polícia Civil do Distrito Federal. Academia de Polícia Civil. CESPE. Universidade de Brasília. Gerenciamento de Crise. Curso de Formação para candidatos ao cargo de Agente Penitenciário, 1ª Parte. Brasília,2002.
LUCCA, Diógenes Viegas Dalle. Alternativas Táticas na Resolução de Ocorrências com Reféns Localizados. Monografia co Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais-CAO-11/01.Polícia Militar de São Paulo. Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores. São Paulo,2002.
SOUZA, Wanderley Mascarenhas de. Gerenciamento de Crises: negociação e atuação de grupos especiais de polícia na solução de eventos críticos. Monografia do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO-11/95. Polícia Militar do Estado de São Paulo.Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores, São Paulo,1995.
MONTEIRO, Roberto das Chagas. Manual de Gerenciamento de Crises. Ministério da Justiça. Academia Nacional de Polícia,7ª Edição. Departamento de Polícia Federal, Brasília, 2004.

Mais informações acesse: http://www.mj.gov.br/ead

 

 

 

 

Anúncios