Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 14/05  a 20/05/14 e  início das aulas iniciam  dia 11/07/2014.

CARGA HORÁRIA: 60 horas

 

APRESENTAÇÃO:download (2)

O objetivo geral do curso é criar condições para que os profissionais de segurança pública tenham o acesso às informações que possibilitem sua real colaboração no processo de produção da prova criminal. Para tanto, seu tema central está dividido em dois grandes blocos: (1) Investigação Criminal 1, que aborda a interdisciplinaridade e os aspectos conceituais da investigação criminal num Estado Democrático de Direito; (2) Investigação Criminal 2, que trabalha os aspectos mais técnicos do tema.

 

PÚBLICO DE INTERESSE:

O curso se destina aos profissionais da Polícia Civil, Órgãos de Perícia Criminal,

Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, mas seu conteúdo tem relação direta com os profissionais das polícias civis.

 

REQUISITOS:

Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na Rede EAD-Senasp.

 

RECOMENDAÇÕES:

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo 1 – A Investigação Criminal como Instrumento de Defesa da Cidadania Módulo 2 – Investigação Criminal: Aspectos Conceituais

Módulo 3 – Investigação Criminal: Princípios Fundamentais

Módulo 4 – Fundamento Legal da Investigação Criminal

Módulo 5 – A Lógica Aplicada à Investigação Criminal

Módulo 6 – Perfil Profissional do Investigador

Módulo 7 – A Interdisciplinaridade da Investigação Criminal

Módulo 8 – Valorização da Prova

 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

CERQUEIRA, Sonia. Técnicas de Entrevista no Inquérito Administrativo: um verdadeiro manual de procedimentos. Rio de Janeiro: Temas e Idéias, 2000.

COBRA, Coriolano Nogueira. Manual de Investigação Policial. 3. ed. São Paulo: Escola de Polícia de São Paulo.

CORDEIRO, Bernadete Moreira Pessanha; SILVA, Suamy Santana da. Direitos Humanos: uma perspectiva interdisciplinar e transversal. 2. ed. Brasília: CICV, 2005.

E. BONILLA, Carlos. La Perícia em la Investigación: informe técnico. Buenos Aires: Editorial Universidad, 1996.

FERRO JÚNIOR , Celso Moreira; DANTAS, George Felipe de Lima. A Descoberta e a Análise de Vínculos na Complexidade da Investigação Criminal Moderna. Disponível em:<http://www.mj.gov.br/main.asp?Team=%7B21F842C5%2DA1C3%2D4460%2D8A48%2D83F441C4808C%7D&gt; Acesso em: 18/09/2007.

Anúncios