Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 14/05 a 20/05/14 e início das aulas  dia 11/07/2014.

O curso PLC foi atualizado e recebeu as letras VA (Versão Atualizada). Os alunos que já fizeram este curso em ciclos anteriores não precisam fazê-lo novamente.

Carga Horária: 60h/aula

ApresentaçãoÍndice
Este curso tem por objetivo criar condições para que o profissional da área de segurança pública possa: reconhecer a sensibilidade e peculiaridades do local de crime; analisar a legislação pertinente ao tema; identificar elementos básicos pertinentes ao tema; listar as primeiras providências a serem executadas no local de crime; enumerar seqüência de procedimentos para isolar e preservar o local; identificar os procedimentos gerais da investigação; identificar os procedimentos gerais dos exames periciais e policiais; reconhecer a importância da prova material para a comprovação da autoria do crime.

Público de Interesse
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública, bem como aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Requisitos
Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático
Módulo 1 – Noções gerais de local de crime e investigação policial
Módulo 2 – Tarefas do primeiro profissional de segurança pública no local de crime
Módulo 3 – Tarefas da autoridade policial ao chegar ao local de crime
Módulo 4 – Exame pericial

Referência Bibliográfica
CAVALCANTI, Ascendino. Criminalística Básica. Porto Alegre : Sagra – D. C. Luzzatto,1995, 238p.
RABELLO, Eraldo. Curso de Criminalística. Porto Alegre : Sagra – D. C. Luzzatto, 1996, 207p.
ESPINDULA, Alberi. Perícia Criminal e Cível. Porto Alegre: Sagra-Luzzatto, 2002. 343p.
DÓREA, Luiz Eduardo e QUINTELA, Victor Manoel dias de Oliveira, e STUMVOLL, Victor Paulo. Criminalística. 2ª ed. Campinas: Millennium, 2003. 281p.
TOCCHETTO, Domingos. Balística Forense. 2ª ed. Campinas: Millennium, 2003. 353p.

Mais informações acesse: http://www.mj.gov.br/ead

Anúncios