Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 12/09 a 18/09/2014 e início das aulas no dia 07 de outubro.

Carga horária: 60 horas/aula

Modalidade: a distância

ApresentaçãoNova Imagem (10)

O “Curso Ocorrências Envolvendo Bombas e Explosivos” foi concebido devido à necessidade de capacitação dos profissionais da área de segurança pública para a primeira resposta a uma ocorrência que envolva bombas e explosivos e que não disponham de informações básicas sobre identificação, busca e localização desses artefatos que propicie sua auto-proteção e a proteção de terceiros no cenário da crise.

Público de Interesse

O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública.

Requisitos

Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD. Recomendações

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático

  Módulo 1-  Terrorismo Módulo 2- Histórias dos Explosivos e Efeitos das Explosões Módulo 3 – Bombas, Acessórios de Detonação e Granadas Policiais Módulo 4 – Ameaças e incidentes envolvendo Bombas

Referências Bibliográficas

PMDF. Apostila de agentes químicos do IV Curso de Operações Químicas do Batalhão de Operações Especiais. Brasília, DF: 2006. PMDF. Manual de Operações de Choque (M-2-PM). Brasília, DF: 2005. PMESP.  IP-1-PM Instrução provisória policial militar para atendimento de ocorrências envolvendo artefatos explosivos.  São Paulo, CSM/MInt, 1996. PMGO. Apostila de Máscara Contra Gases do 7º Curso de Operações de Choque do Batalhão de Polícia Militar de Choque. Goiânia, GO: 2007. Pontes, Marcos Rosas Degaut. Terrorismo. Brasília; 1999. WOLOSZYN. André Luís. Aspectos  Gerais e Criminais do Terrorismo e a Situação do Brasil. Defesanet, 2006. (monografia). Disponível <www.defesanet.com.br>. Acesso em 20 out 2010.

Mais informações acesse http://www.mj.gov.br/ead

Anúncios