Telecentrofoz divulga mais um curso da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 28/01 a 03/02/2016 e início das aulas no dia 03 de março.

Carga horária: 60 horas

Modalidade: a distância

ApresentaçãoIV2

Este Curso de Identificação Veicular 2 (IDV2) é recomendado para você, profissional de segurança pública, que já tem o conhecimento básico do Curso de Identificação Veicular 1 (IDV1) e que procura melhorar sua atuação junto aos órgãos que promovem a prevenção e a repressão aos crimes de furto e roubo de veículos automotores, bem como a recuperação do produto desses delitos.
Neste curso você fará uma sucinta recordação dos pontos principais do curso básico e prosseguirá acumulando conhecimentos mais avançados sobre identificação veicular. Além disso, terá oportunidade de praticar decodificação do NIV da maneira orientada pelos conteudistas.

Público de Interesse
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública, bem como aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Requisitos
Este curso exige aprovação anterior no Curso Identificação Veicular 1.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.


Conteúdo Programático
Módulo 1 – Revisão teórica do Curso de Identificação Veicular
Módulo 2 – Noções sobre agregados
Módulo 3 – Localização e Prática de decodificação de veículo tipos: motocicleta, utilitários, caminhão e ônibus
Módulo 4 – Informações adicionais.

Referências Bibliográficas
ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL. Apostila do Curso de Detecção de Veículos Roubados/Furtados. Brasília: Edição dos Autores/Órgão. (s.d.).
BARROS, Gersioneton de Araújo.  Identificação Veicular ao Alcance de Todos. 4ª edição. Brasília: Editora Star Print , 2005.
BARROS, Gersioneton de Araújo. Original ou Regravado? Identificação Veicular ao Alcance de Todos – Brasília: Edição do Autor, 2003.
MIZIARA, Arnaldo Nadim e BARROS, Gersioneton de Araújo. Manual de Identificação Veicular e Documental. Brasília: Ed. Independente, 2009.
MIZIARA, Arnaldo Nadim e BARROS, Gersioneton de Araújo. Manual de Identificação Veicular e Documental. 4ª edição. Brasília: edição dos autores, Editora A3, 2010.

Mais informações acesse link da nova página da Rede no site do MJ:

http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/capa_ead 

Anúncios