Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 28/01 a 03/02/2016 e início das aulas no dia 03 de março.

Carga Horária: 60h/aula

Modalidade: a distância

Apresentação
PTIVA A competência de expressar-se por escrito é uma exigência cada vez mais emergente no meio profissional. Esse curso busca viabilizar a apreensão escrita da língua portuguesa, de maneira a facilitar e estimular a conquista pelo aperfeiçoamento na comunicação e expressão textual dos profissionais de segurança pública. O curso criará condições para que o aluno possa: compreender e desenvolver a comunicação oral e escrita em situações diversas, considerando o estilo pessoal e a adequação ao contexto comunicativo; ampliar os conhecimentos a respeito da língua portuguesa de forma a aprimorar as habilidades comunicativas orais e escritas, para informar, argumentar, persuadir, emocionar e se relacionar com o outro; exercitar diferentes habilidades discursivas para comunicar-se com clareza e eficiência; revisar aspectos fundamentais à construção de textos em Língua Portuguesa; Fortalecer uma atitude crítica e autocrítica como produtor de texto.

Público de Interesse

O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública, bem como aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Requisitos

Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

Recomendações

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático

Módulo 1- Comunicação: Uma experiência pessoal e coletiva

Módulo 2- Produzindo textos

Módulo 3- Cuidados a serem Observados

Módulo 4- Texto Ideal: Utilizando os Conceitos

Referência Bibliográfica

ABREU, Antonio Suárez. Curso de Redação. São Paulo:Ática,1994. ANDRADE, Maria Margarida de; HENRIQUES, Antonio. Língua Portuguesa: Noções Básicas para Cursos Superiores. 7Ed. São Paulo: Atlas, 2004. BARRAHER, David W. Senso Crítico: do dia-a-dia às Ciências Humanas. SP:Pioneira,1997. FARACCO,C.A.&TEZZA,C. Oficina de Texto. Petrópolis: Vozes, 2003. FAULSTICH, Enilde L.de J. Como Ler, entender e redigir um texto. Petrópolis: Vozes, 2005.

Mais informações segue link da nova página da Rede no site do MJ:

http://www.justica.gov.br/sua-seguranca/seguranca-publica/educacao-e-valorizacao/capa_ead 

Anúncios