Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 18 a 26/05/2015  e início das aulas no dia 26 de junho.

Apresentação

Modalidade: a distância

Carga horária: 60 horas

Apresentação

Os profissionais de segurança pública e justiça necessitam de ferramentas e CCPBconhecimento para enfrentar o desafio de oferecer à sociedade a resposta esperada quanto à questão da aplicação da lei no espaço cibernético.
A SENASP está disponibilizando este curso com objetivo de auxiliar os profissionais de Segurança Pública a identificarem os recursos tecnológicos mais utilizados no cometimento de crimes cibernéticos e a terem conhecimento sobre como proceder a sua investigação. Assim, contribuirá para que os agentes de segurança, notadamente aqueles que não são da área específica de tecnologia da informação, possam lidar com situações onde a tecnologia esteja envolvida em delitos rotineiros, bem como para orientar as vítimas e a população em geral a defender-se e prevenir-se em relação a esse tipo de crime.

Público de Interesse
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública.

Requisitos
Não há.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, audição dos áudios, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático
Módulo 1 – O crime e os recursos tecnológicos
Módulo 2 – Legislação de informática e crimes digitais
Módulo 3 – Internet e serviços de redes de comunicação
Módulo 4 – Investigação usando fontes abertas
Módulo 5 – Preservação da prova digital
Módulo 6 – Investigação de fraudes com serviços digitais

Referências Bibliográficas
COELHO, Ana Carolina Assis. Crimes Virtuais: análise da prova. Faculdade de Direito de Presidente Prudente, 2008. (TCC)
COLLI, Maciel. Cibercrimes: limites e perspectivas à investigação Policial de Crimes Cibernéticos. Curitiba. Ed. Juruá, 2010.
MALAQUIAS, Roberto Antônio Darós. Crimes Cibernéticos e Prova: a investigação criminal em busca da verdade. Curitiba: Ed. Juruá. 2012.
QUEIROZ, Claudemir. Investigação e perícia forense computacional. Rio de Janeiro: Ed. Brasport, 2010.
WENDT, Emerson. JORGE, Higor. Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação. Rio de Janeiro: Ed. Brasport, 2012

Para se inscrever:

http://portal.ead.senasp.gov.br/

Anúncios