Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 18 a 26/05/2017  e início das aulas no dia 26 de junho.

Modalidade: a distância

Carga horária: 60h/aula

Apresentação                                                                                GP

Para não se desperdiçar recursos em ações improvisadas, para não se perder oportunidades importantes de novas realizações, para se alcançar mais eficiência e eficácia na execução dos planos, o gerenciamento de projetos tem se transformado em ciência estudada, debatida, padronizada, metodizada e apoiada por ferramentas especializadas de tecnologia da informação.
Neste curso você terá a oportunidade de ver, ao longo do curso, muitos aspectos importantes dessa nova ciência, desde seu “nascimento” no mundo moderno até seu estágio contemporâneo. A partir daí, você vai poder escolher fazer parte do seu futuro, desde o ambiente interno de sua corporação até o restante do mundo!

Público de Interesse
O curso se destina aos profissionais da área de segurança pública e aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições, notadamente, na área de gestão.

Requisitos
Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na REDE EAD.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes.

Conteúdo Programático
Módulo 1 – Princípios e estruturas do Gerenciamento de Projetos
Módulo 2 – Metodologias do Gerenciamento de Projetos
Módulo 3 – Sistemas de Informação (SI) de Gestão de Projetos
Módulo 4 – Gerenciamento de Projetos do Ministério da Justiça (MJ)

Referências Bibliográficas
BOLAY, F. W. Planejamento de projeto orientado por objetivos – Método ZOPP. Tradução e adaptação de Markus Brose. Recife: GTZ, 1993.
BROSE, M. Introdução à moderação e ao Método ZOPP. GTZ, Recife: 1992.
________. Gerenciamento Participativo e o Método ZOPP da GTZ In Introdução a Metodologias Participativas. SACTES/DED – ABONG, Recife: 1995.
CARVALHO, M. M. & RABECHINI, R. Construindo competências para gerenciar projetos: teorias e casos. São Paulo: Atlas, 2005.
CERTO, S. Administração Estratégica: planejamento e implantação da estratégia. 2ª Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.
MOURA, G. L. Planejamento estratégico e planejamento participativo na gestão municipal: o caso do município de Porto Alegre: gestão 1989-93. Revista de Administração Pública. v. 31, pp. 23-41, jul.-ago, 1997.

Para se inscrever acesse:

http://portal.ead.senasp.gov.br

Anúncios