Telecentrofoz divulga cursos da Rede EAD Senasp/MJInscrições abertas de 18 a 26/05/2017  e início das aulas no dia 26 de junho .

O curso IDV1 foi atualizado e recebeu as letras VA (Versão Atualizada). Os alunos que já fizeram este curso em ciclos anteriores não precisam fazê-lo novamente.

Carga Horária: 60h/aula

Modalidade: a distancia

ApresentaçãoIV1

O roubo e a adulteração de veículos destacam-se entre os principais problemas enfrentados pelas polícias, atualmente. Este curso tem como propósito auxiliar nas tarefas de reconhecimento e investigação desses tipos de crime.

Ao concluir o curso o profissional deve ser capaz de: compreender a importância e as informações contidas no número de identificação veicular; analisar a legislação pertinente à identificação veicular e documental; utilizar técnicas que possibilitem a identificação veicular e documental; reconhecer que as técnicas e os procedimentos utilizados na identificação veicular e documental auxiliam na prevenção e na investigação dos crimes relacionados à adulteração e roubo de veículos.

Público de Interesse
O curso se destina a Policiais Civis, Policiais Militares, Policiais Rodoviários Federais, Bombeiros Militares e Guardas Municipais.

Requisitos
Este curso não exige que tenham sido realizados cursos anteriores na Rede EAD-SENASP.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes. Para dar continuidade aos seus estudos relacionados a essa temática sugerimos realizar o curso de IDV 2.

Conteúdo Programático
Módulo 1- Identificação de Veículos de Passeio
Módulo 2- Leis e Resoluções que Dispõem sobre a  Identificação Veicular e Aspectos Relacionados
Módulo 3- O Sistema RENAVAM
Módulo 4- O Examinador e os Exames Veicular e Documental
Módulo 5 – Classificação do VIM quanto à sua Essência e Fraudes Mais Comuns

Referência Bibliográfica
MIZIARA, Arnaldo Nadim e Barros,Gersioneton de Araújo. Manual de Técnicas de Identificação Veicular. Brasília:ABDETRAN.1999.

MIZIARA, Arnaldo N. & BARROS, Gersioneton de A. Manual de técnicas de identificação veicular. Brasília: ABDETRAN, 2011.

Para se inscrever acesse:

http://portal.ead.senasp.gov.br/

Anúncios