Telecentrofoz divulga mais um curso da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 18 a 26/05/2017 e início das aulas no dia 26 de junho.

necropapiloscopia

Modalidade: Curso a distância

Carga Horária: 60h/aula

Área da Matriz Curricular Nacional: Área temática VIII – Funções, técnicas e procedimentos em segurança pública.

Apresentação:
Ao estudar e compreender a função da Necropapiloscopia,  espera-se que essa atividade pericial especializada seja mais aproveitada. Muitas vezes, a perícia Necropapiloscópica não é requerida pelas autoridades competentes, as quais não conhecem sua aplicabilidade. A aplicação deste método de identificação deve ser excluída antes da utilização de outros mais dispendiosos.
Assim, o propósito deste curso é divulgar, para os agentes da Segurança Pública no Brasil, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Papiloscopia que realizam essa perícia de identificação humana post mortem, e discutir questões ligadas à identificação cadavérica e seu importante destaque na comprovação ou esclarecimento de identidade de pessoas.

Público de Interesse

O curso se destina aos profissionais da área de segurança pública e aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Requisitos

Este curso exige aprovação anterior nos cursos de Papiloscopia 1 e Papiloscopia 2 ou Perícia Papiloscópica em Identificação Humana 1

Recomendações

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para a realização das atividades.

Conteúdo Programático:
Módulo 1 – Conceitos gerais e aplicações da Necropapiloscopia
Módulo 2 – Biossegurança na Necropapiloscopia
Módulo 3 – Identificação de cadáveres em morte recente e condições especiais
Módulo 4 – Identificação de vítimas em desastres.

Referências Bibliográficas

BRASIL. Procedimento operacional padrão: perícia criminal. Brasília: Ministério da Justiça: Secretaria Nacional de Segurança Pública, 2013.

CDC. CENTERS OF DISEASE CONTROL AND PREVENTION. Laboratory risk assessment: what, why and how. Study Booklet. Atlanta, 1998.

CROCE, D.; CROCE Jr., D. Manual de medicina legal. 8.ed. São Paulo: Saraiva, 2012.

DANTAS, M. L. Laudo pericial e a obrigatoriedade de sua fundamentação: Doutrinas. Disponível em: http://www.jurisite.com.br/doutrinas/administrativa/doutadm40.html. Acesso em: 5 jul. 2014.

Para se inscrever acesse:

http://portal.ead.senasp.gov.br/

Anúncios