Telecentrofoz divulga mais um curso da Rede EAD Senasp/MJ. Inscrições abertas de 18 a 26/05/2017 e início das aulas no dia 26 de junho.

Carga Horária: 60h/aula

Modalidade: a distância

ApresentaçãoRDTVA
Produzir textos é uma tarefa fundamental e uma demanda crescente no ambiente de trabalho. Um bom texto possui características específicas e, acima de tudo, necessita comunicar uma mensagem. Entretanto, existem diferenças entre a escrita geral, a escrita literária e a escrita técnica utilizada, principalmente, no âmbito das instituições e entre elas. Este curso aborda os padrões técnico-legais a serem seguidos na comunicação interna dos órgãos públicos. Visa criar condições para que o profissional seja capaz de: identificar-se como agente linguístico, reconhecendo as implicações de tal postura na produção de textos técnicos; reconhecer as características específicas dos principais documentos oficiais de forma a utilizá-los com proficiência; ampliar os conhecimentos sobre as questões gramaticais que mais provocam dúvidas em redações técnicas, de maneira a reconhecer a importância do uso da norma culta em textos oficiais; exercitar habilidades para a obtenção de clareza, coerência e coesão textuais
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública, bem como aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Requisitos
O curso se destina a qualquer profissional da área de segurança pública, bem como aos profissionais administrativos que atuam nessas instituições.

Recomendações
Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes

Conteúdo Programático
Módulo 1- Texto e Intenção
Módulo 2-  Redação Técnica, Científica e Literária
Módulo 3-  Revisão Gramatical

Referência Bibliográfica

BRASIL. Presidência da República. Manual de Redação da Presidência da República. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/manual/manual.htm. Acesso em: 4 dez. 2012.

CEGALLA, Domingos P. Novíssima gramática da língua portuguesa. Brasília:IBEP Nacional.

KANITZ, S. Como escrever um bom artigo. Disponível em: http://www.kanitz.com.br/impublicaveis/como_escrever_um_artigo.asp. Acesso em: 4 dez. 2012.

 

Para se inscrever acesse:

http://portal.ead.senasp.gov.br

Anúncios