Início

Saiba Mais

A rede possibilita aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais, a educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita.”

TELECENTRO GM/FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ

O governo federal através do Ministério da Justiça criou o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) que articula políticas de segurança com ações sociais. Dentro das ações do programa está o investimento na capacitação e qualificação dos servidores de segurança pública através da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) e do projeto Interagir, entre outros.

A Rede EaD-SENASP possui mais de 670 mil pessoas cadastradas, sendo que em toda a sua existência já foram efetivadas mais de 3 milhões de matrículas nos 125 cursos já disponibilizados, sendo atualmente 73 cursos tutoriados acessíveis. Os cursos são oferecidos em ciclos que acontecem 3 vezes ao ano.

Em abril de 2006, foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Justiça e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu para implantação do Telecentro Municipal da Rede EAD, onde coube a Secretaria Municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, através da Guarda Municipal a gestão deste projeto.

Atualmente o Telecentro integra a Estrutura Administrativa do GGIM, Gabinete de Gestão Integrada, órgão consultivo e deliberativo vinculado ao Gabinete do Governo Municipal, com a finalidade de integrar e coordenar o sistema de segurança pública municipal, com suas respectivas atribuições e autoridades constituintes

Os Telecentros são ambientes de treinamento compostos de sala web, ambiente de tutoria e sala do servidor de rede, com a infra-estrutura e os meios necessários para teleconferências, videoconferências, treinamento baseado em computador, e-learning, exibição de vídeos e filmes.

A nossa estrutura física é constitída por 11 microcomputadores completos, sendo 09 procedentes da SENASP, além da Biblioteca do Projeto Interagir, com um acervo de mais de 300 obras voltadas especialmente a segurança pública.

Em funcionamento virtual a partir do ciclo 10, contando com  apenas um tutor e hoje com a participação de 01 gestor e 08 tutores ativos, vem sendo mediador no processo de formação de mais de cinco mil alunos da rede EAD Senasp. Os tutores aqui credenciados atingem, por ciclo, uma média de 95% no Percentual de Aproveitamento do Ciclo – PAC.

O Telecentro de Foz do Iguaçu está disponível para treinamento de instituições de segurança pública, porem tem buscado parcerias para estender sua atuação junto a  toda comunidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: